Oriundos das equipes de trading, estruturação e vendas de produtos da área de tesouraria do Bank of America no Brasil, a Capitânia Asset & Risk Management foi fundada por um time de executivos desta instituição financeira em julho de 2003 visando atuar como provedor de soluções em produtos de tesouraria e investimentos a nossos clientes. Por não ser ligada a nenhuma instituição financeira, a CAPITÂNIA S/A atua de forma imparcial, alinhada aos objetivos de seus clientes.

Os sócios fundadores da Capitânia S/A possuem em média 17 anos de experiência nos mercados financeiros locais e internacionais, tendo atuado em posições de destaque em grandes instituições financeiras. O time apresenta sólidas qualificações acadêmicas.

O primeiro mandato da Capitânia S/A foi gerenciar uma carteira exclusiva de aproximadamente R$ 800 milhões e um portfólio de derivativos de R$1,2 bilhões. Este primeiro mandato iniciou-se com a fundação da Capitânia S/A em julho de 2003 e foi concluído em maio de 2004. Em setembro de 2003 foi aberto o Capitânia S/A Hedge FIM, primeiro fundo aberto da Capitânia S/A destinado ao público investidor.

Em outubro de 2004 a Capitânia S/A decidiu diversificar a oferta de produtos, posicionando o Capitânia S/A Hedge como de risco moderado e possibilitando o lançamento posterior de um fundo de perfil mais agressivo, o Capitânia Treasury.

A Capitânia S/A também auxilia seus clientes através de “consultoria financeira”, focada em questões relacionadas a produtos de tesouraria, tais como investimentos, empréstimos, derivativos, operações de câmbio e de mercados de capitais.

Os sócios controladores da Capitânia S/A são: César Lauro da Costa (ex-JGP, Pactual e Bank of America) e Ricardo Quintero (ex-Pactual, ING Barings e Bank of America).