Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.435,25 — +0,11% Bovespa: 62.935 +0,25% — Petróleo WTI: 45,72 +0,18% — USD/BRL: 3.284,50 +0,19%

O tom dos mercados nessa sexta-feira é positivo. Na Europa, temos o DAX operando em alta de 0,40%, o FTSE com valorização de 0,54% e nos Estados Unidos, o índice futuro S&P também sobe 0,11% nesse início de manhã no Brasil. Na Ásia, o Nikkei fechou com ganhos de 0,46% e o índice de Shanghai terminou o dia com valorização de 0,26%. No front externo o destaque do noticiário é o resultado, conhecido essa manhã, das eleições legislativas no Reino Unido. A votação, realizada ontem, foi convocada pela primeira-ministra Theresa May e terminou com um governo mais enfraquecido as vésperas da retomada das negociações do Brexit, como consequência observa-se grande volatilidade na cotação do Pound. No Brasil, o TSE deve encerrar hoje a votação e segundo os jornais, Temer deve manter seu mandato por 4 voto a 3. No entanto, não parece haver motivos para comemorar uma eventual vitória, uma vez que o PSDB, pressionado pelos “cabeças pretas”, pode decidir na próxima segunda feira pelo desembarque do governo. O governo também espera que a PGR ofereça denúncia contra Temer nas próximas semanas e pessoas próximas ao presidente torcem para que seja logo, enquanto o governo ainda tem 172 votos para escapar (precisam de 1/3 da Câmara para evitar que o presidente seja afastado). O problema é que a Lava Jato não para e podem surgir “fatos novos” a qualquer momento com uma possível delação de Palocci, Guido Mantega, do operador financeiro Adir Assad e do doleiro Lúcio Funaro.

Empresas e Setores

  • Aliansce (ALSC3): A companhia informou que o conselho de administração aprovou a emissão de debêntures para captar R$ 100 milhões.
  • CPFL Renováveis (CPRE3): Segundo noticiário a agência de classificação Fitch atribuiu rating nacional de longo prazo AA(bra) com perspectiva positiva para companhia.
  • Natura (NATU3): Segundo noticiário a companhia firmou acordo de exclusividade e está negociando com a L’Oreal a aquisição da The Body Shop por 1 bilhão de euros.
  • Neoenergia: Segundo noticiário a companhia incorporou as operações da Elektro Redes e com isso se tornará a maior distribuidora de energia do Brasil.
  • Papel & Celulose: Segundo dados da Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) as vendas de papelão seguiram firmes em Maio e cresceram em todas as bases de comparação, com alta de 5,78% nas expedições na comparação anual e alta de 10,86% em relação ao mês anterior.
  • Petrobras (PETR4): Segundo noticiário a companhia retirou a Andrade Gutierrez de bloqueio cautelar que impedia participação em leilões.
  • Petrobras (PETR4): A companhia anunciou que irá extinguir antecipadamente um contrato de gás com a Âmbar, empresa de energia da holding J&F, e ainda cobrará multa de R$ 70 milhões, em decorrência da violação de cláusula contratual que trata de legislação anticorrupção.
  • Sanepar (SAPR4): O conselho de administração da companhia informou que alterou a política de dividendos.
  • Wilson Sons (WSON11): A companhia informou que movimentou 86,4 mil TEUs em terminais de contêineres em maio, queda de 0,9% em relação ao mesmo mês um ano antes.
  • Yahoo: Segundo noticiário os acionistas da companhia aprovaram a venda para a Verizon, após assembleia extraordinária realizada.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, Jornal Valor Econômico e relatórios de terceiros

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.