Fundada em maio de 2006, a Rio Gestão de Recursos é uma empresa nacional independente, dedicada exclusivamente à gestão ativa de recursos, predominantemente em estratégias de renda variável. A empresa foi fundada por André Luis Querne Peçanha, ex-diretor de gestão da Máxima Asset Management, Cristiano Rodriguez Pinelli, que foi sócio-fundador e um dos gestores responsáveis pelos fundos da Upside Gestão de Recursos e Helio Vieira Braz Neto, ex-diretor comercial da Máxima Asset Management.
A Rio Gestão de Recursos gere fundos multimercados e nossa atuação concentra-se em clientes pessoas físicas, investidores institucionais e “private bankings”.
A Rio Gestão de Recursos não desenvolve nenhuma atividade que possa apresentar qualquer tipo de conflito de interesse com seus clientes. Optamos por focar nosso esforço exclusivamente na gestão de recursos, onde acreditamos ter capacidade de nos diferenciarmos com uma filosofia de gestão exclusiva. Dessa forma, a administração dos fundos é terceirizada junto a Mellon Serviços Financeiros DTVM S/A, a custódia junto ao Banco Itaú e a auditoria fica a cargo da KPMG Auditores Independentes.