Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.873,62 +0,63% | Bovespa: 98.985 +0,60% | Petróleo WTI: 54,80 +1,16% | USD/BRL: 4.110,50 -0,30%

Os mercados externos iniciam a semana sem uma direção definida. Os futuros dos índices acionários norte-americanos esboçaram uma queda durante a madrugada ainda repercutindo a elevação do tom da guerra comercial entre Estados Unidos e China, mas reverteram e sobem após Donald Trump dizer aos repórteres durante a reunião do G7 que os dois países conversaram nas horas anteriores por telefone e planejaram retomar as negociações. Nesse momento, o índice futuro americano S&P apresenta alta de 0,63% e na Europa, o DAX alemão sobe 0,42%, o FTSE inglês tem queda de 0,47% e o CAC francês se valoriza em 0,50%. Na Ásia, o índice de Shanghai fechou caindo 1,17% e o Nikkei terminou com queda forte de 2,17%. Em relação ao Brasil, o G7 propões mobilização global contra incêndios na região da Amazônia. Matéria de capa do Valor, mostra como as empresas conseguiram mais uma vez demonstrar resiliência, apresentando bons números no segundo trimestre do ano apesar da fraqueza da atividade econômica.

Empresas e Setores

  • Banco do Brasil (BBAS3): O Governo Federal publicou decreto autorizando a venda de 20,7 milhões de ações detidas pela União no banco.
  • BR Properties (BRPR3): O Conselho de Administração da companhia aprovou uma nova emissão de debêntures simples no valor de até R$ 537,6 milhões.
  • Eletrobras (ELET3): A companhia concluiu a transferência de participação de 49% que detinha em ativos eólicos para a Ventus Holding pelo valor de R$ 178,26 milhões.
  • Enel São Paulo (ELPL6): O Conselho de Administração da companhia elegeu Anna Paula Hiotte Pacheco para o cargo de diretora de Regulação, Márcia Sandra Roque Vieira Silva para a diretoria de Mercado e Margot Frota Cohn Pires como diretora de Compras.
  • Indústria: Segundo dados divulgados pela FGV o Índice de Confiança da Indústria (ICI) brasileira atingiu 95,6 pontos no mês de Agosto, alta de 0,8 ponto na comparação mensal.
  • Itaúsa (ITSA4): Segundo noticiário o consórcio formado pela companhia em conjunto com a Copagaz e a Nacional Gás Butano apresentou a melhor proposta de oferta vinculante para adquirir a Liquigás, subsidiária da Petrobras de GPL.
  • Petrobras (PETR4): A companhia iniciou a fase vinculante para a venda da totalidade de suas participações nas concessões dos campos terrestres do Polo Rio Ventura, no Estado da Bahia. A companhia informou ainda que a agência de classificação de risco Moody’s elevou a nota de crédito “stand-alone” (risco intrínseco) de “ba3” para “ba2”.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.