Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.855,25 -0,23% — Bovespa: 75.060 -0,35% — Petróleo WTI: 65,89 +0,72% — USD/BRL: 4.076,00 +0,51%

Os mercados financeiros globais operam sem tendência definida nesta manhã de quarta-feira. Nos Estados Unidos o índice futuro S&P opera com perdas de 0,23%, após ter sido confirmada a informação de que Michael Cohen, advogado pessoal de Donald Trump, fechou acordo de delação que compromete o presidente americano. Segundo noticiário Cohen admitiu ter comprado o silêncio de mulheres supostamente envolvidas com Trump, sob as suas ordens. No front comercial, é esperado que as negociações entre Estados Unidos e China comecem hoje. Na agenda do dia temos a ata da última reunião do FED, as vendas de moradias usadas referente ao mês de Julho e os estoques de petróleo. Na Europa o DAX alemão cede 0,18%, enquanto o CAC francês e o FTSE de Londres sobem respectivamente 0,10%, e 0,18%. Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção definida, com o índice Nikkei japonês em alta de 0,89% e o índice de Shanghai em queda de 0,70%. No cenário local, a pesquisa do Datafolha divulgada nesta madrugada apontou um crescimento de Lula ainda maior do que no Ibope, de 30% em Junho para 39%. Sem Lula, Bolsonaro lidera a pesquisa com 22%, seguido de Marina (16%), Ciro (10%), Alckmin (9%) e Haddad (4%). Ontem a pesquisa do Ibope trouxe crescimento de Lula e aumentou os riscos de um Segundo turno com o PT, o que derrubou a bolsa local e trouxe o dólar para cima de R$ 4,00. No front macroeconômico a agenda local de hoje é fraca, apenas com as divulgações da sondagem industrial (CNI) de Julho e do fluxo cambial semanal.

Empresas e Setores

  • Anima (ANIM3): A companhia informou que a JGP Gestão de Recursos e a JGP Gestão Patrimonial atingiram participação de 4,94% no seu total de ações ordinárias.
  • B2W (BTOW3): Segundo noticiário a companhia fechou parceria com a fintech de crédito Money Plus com o objetivo de oferecer empréstimos aos vendedores ligados a seu marketplace.
  • Banrisul (BRSR6): O banco formalizou parceria com a Icatu Seguros visando a exploração de produtos de capitalização.
  • BR Malls (BRML3): A companhia informou que o fundo GIC Private Limited atingiu participação de 5,0% no seu total de ações preferenciais.
  • Eletrobras (ELET6): A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o início do processo de cisão dos ativos de geração e transmissão da Amazonas Energia.
  • Energisa (ENGI11): A Aneel aprovou o Reajuste Tarifário Anual médio de 15,7% nas tarifas cobradas pela Energisa Paraíba.
  • Equatorial (EQTL3): A Aneel homologou o Reajuste Tarifário Anual médio de 16,9% nas tarifas cobradas pela CEMAR.
  • Guararapes (GUAR3): A companhia comunicou que Flavio Rocha reassumiu o cargo de presidente de seu Conselho de Administração.
  • Magnesita (MAGG3): A companhia comunicou que seus acionistas aprovaram em Assembleia a saída da empresa do segmento Novo Mercado da B3, condicionada a uma oferta pública de aquisição das ações (OPA).
  • Setor Farmacêutico: Segundo dados divulgados pelo Sindusfarma as vendas totais da indústria farmacêutica do Brasil no mês de Julho registraram alta de 2,1% frente ao reportado no mês de Junho e de 8,9% na comparação com o mesmo mês de 2017.
  • Siderurgia: Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço as vendas de aços planos por distribuidores do Brasil no mês de Julho somaram 276 mil toneladas, alta de 4,1% na comparação com o registrado no mesmo mês de 2017 e queda de 10,2% na comparação com o mês anterior.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.