Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.728,25 +0,56% — Bovespa: 84.060 +1,16% — Petróleo WTI: 71,49 +0,17% — USD/BRL: 3.709,00 -0,85%

Os mercados financeiros globais operam sem tendência definida nessa manhã de segunda-feira, porém com otimismo na maioria dos mercados, após China e Estados Unidos concordarem durante o fim de semana em suspender as tarifas de importação punitivas uma vez que investidores estabeleceram uma estrutura para lidar com desequilíbrios comerciais. Na agenda americana temos um dia sem grandes relatórios econômicos a serem divulgados e, por lá, o destaque fica por conta de discursos de membros do Fed durante à tarde. Para a semana, teremos a ata do Fomc na quarta-feira e fala de Jerome Powell na sexta-feira sendo os eventos mais relevantes a serem monitorados. Nos Estados Unidos o índice futuro S&P aponta para abertura em alta de 0,56% e o Dólar atinge máximos de 5 meses. Na Europa as bolsas operam sem tendência definida, com o DAX alemão caindo 0,17%, e o CAC francês e o FTSE subindo respectivamente 0,53%, 0,61% e na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta. No cenário local a semana se inicia com atenções voltadas para a atuação do Banco Central (BC) no mercado do câmbio, após a pressão no Dólar e nos Juros no final da semana passada que levou o BC a anunciar aumento na oferta de contratos de swap cambial para conter a volatilidade. Para a semana, o destaque fica por conta da divulgação da ata da última reunião do Copom na terça-feira, que poderá trazer mais detalhes sobre a decisão da autoridade de não baixar os juros, após ter decidido pela manutenção da Selic em 6,50% contrariando as expectativas da maioria do mercado. Na quarta-feira teremos a divulgação do IPCA-15 de Maio, entre outros.

Empresas e Setores

  • Banco Indusval (IDVL4): O banco obteve prejuízo de R$ 69,1 milhões no primeiro trimestre de 2018, elevando em 118,8% o resultado negativo registrado no mesmo trimestre do ano anterior.
  • Cesp (CESP3): Segundo noticiário o Tribunal Regional Federal da 3ª Região derrubou liminar que impedia a prorrogação da concessão da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, localizada no Estado de São Paulo.
  • Conveniência: Segundo estimativa divulgada pela Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, o segmento de lojas de conveniência no Brasil deverá registrar crescimento de receita de aproximadamente 4% em 2018, na comparação anual.
  • JBS (JBSS3): A agência de classificação de risco Mood’ys elevou o rating da companhia em escala global de “B2” para  “B1”, com perspectiva estável.
  • Petrobras (PETR4): A companhia anunciou que realizará uma oferta de recompra de até US$ 4 bilhões em bônus externos.
  • Petróleo & Gás: Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) o consumo de gás natural no Brasil no mês de Março totalizou 57,3 milhões de metros cúbicos diários, alta de 2,3% frente ao registrado no mesmo mês do ano anterior.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.