Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.037,50 -0,29% — Bovespa: 50.880 -0,97% — Petróleo WTI: 48,23 -0,17% — USD/BRL: 3.551,00 +1,24%

Os mercados financeiros globais operam pessimistas nesta manhã de quarta-feira. Na Ásia, as bolsas fecharam em queda em meio a preocupação de um possível aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve, com o índice japonês Nikkei encerrando em baixa de 0,05% e o índice de Shanghai cedendo 1,28%. Na Europa o DAX alemão opera em baixa de 0,23% e o FTSE de Londres sofre perdas de 0,60%. Nos Estados Unidos o futuro do S&P aponta para uma abertura em queda de 0,29%, em dia de divulgação da última reunião do FED. Na política, tivemos ontem as prévias eleitorais nos Estados do Oregon, com vitória de Bernie Sanders pelo partido Democrata e Donald Trump pelo partido Republicano. No Estado do Kentucky, Hillary Clinton venceu a prévia democrata. No Brasil, tivemos ontem a divulgação de parte da equipe econômica pelo novo ministro da Fazenda Henrique Meirelles, com boa aceitação pela maioria dos empresários e banqueiros do país. O mercado agora aguarda as primeiras divulgações relativas à política econômica.  No front macroeconômico local hoje tivemos a divulgação do IGP-M, que acelerou na segunda prévia de Maio puxada pela alta dos preços no atacado e varejo.

Economia

  • Brasil: A inflação medida pelo IGP-M acelerou alta a 0,68% na 2° prévia do mês de Maio, ante alta de 0,30% em igual período do mês anterior.
  • Brasil: A Fipe divulgou que a inflação medida pelo IPC subiu 0,41% na 2° quadrissemana de maio, após alta de 0,38% na quadrissemana anterior.

 Agenda

  • 15h00 – Estados Unidos: O Federal Reserve divulga as atas da sua reunião de política monetária (FOMC).

 Empresas e Setores

  • Avianca Holdings: Segundo noticiário a companhia registrou lucro líquido de US$ 3,2 milhões no 1° trimestre deste ano, queda de 90,4% na comparação com o lucro reportado em igual período de 2015.
  • Eletrobras (ELET3): Segundo noticiário a companhia não irá conseguir arquivar os formulários 20-F até hoje e como consequência, a NYSE deverá suspender a autorização para negociação dos ADS emitidos pela companhia.
  • Imóveis: Segundo dados da Fipe as vendas de imóveis no país no mês de Março caíram 14,8% na comparação com igual mês de 2015. No acumulado do 1° trimestre as vendas de imóveis recuaram 16% na comparação anual.
  • Siderurgia: Segundo dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) as vendas de aços planos o país no mês de Abril recuaram 8,4% na comparação com o registrado em igual mês do ano anterior. Na comparação com o mês anterior, as vendas de aços planos apresentaram queda de 15,5%.
  • Triunfo (TPIS3): A companhia divulgou que o tráfego nas rodovias sob sua administração recuou 2,6% no 1° trimestre deste ano ante o registrado em igual período de 2015.
  • Usiminas (USIM5) e ArcelorMittal: Segundo noticiário as companhias estão informando distribuidores de aços planos sobre um novo reajuste de aproximadamente 10% nos preços dos produtos ofertados pelas companhias.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, Jornal Valor Econômico e relatórios de terceiros

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma.
As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal.
As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.