Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.669,75 +0,25% — Bovespa: 83.645 +0,04% — Petróleo WTI: 70,67 +1,36% — USD/BRL: 3.551,00 +0,32%

O tom dos mercados externos nessa segunda-feira é positivo. Nos Estados Unidos, todas as atenções se voltam para o FED. Após um dado de Payroll (folha de pagamentos – indicador de criação de vagas formais de trabalho dos setores não-agrícolas) sem muita relevância, o foco fica por conta do CPI (índice de preço ao consumidor) de Abril que será divulgado na próxima quinta-feira. Para o Brasil, a crise cambial dos últimos dias na Argentina é outra fonte de preocupação. Na última sexta-feira, o Banco Central Argentino elevou sua taxa básica de juros de 30,25% para 40% e uma redução da meta de déficit primário de 3,2% para 2,7% em uma tentativa de acalmar os mercados e conter a escalada do câmbio. O anúncio acabou surtindo efeito, pelo menos temporariamente, com o dólar ciando 4% no dia frente ao peso, mas no ano a alta do dólar é de 18,8%. Nesse momento, o futuro do S&P sobe 0,25% e na Europa, o DAX alemão mostra alta de 0,74% o FTSE inglês tem elevação de 0,86% e o CAC francês opera estável. Na Ásia, o índice de Shanghai fechou subindo 1,48% e o Nikkei terminou o dia com ligeira queda de 0,03%. No Brasil, Michel Temer se encontrará com Alckmin sinalizando uma possível aproximação, uma vez que a baixa popularidade e recentes de denúncias diminuem a probabilidade de Temer seguir com os planos de concorrer à reeleição. Os jornais também falam de uma aproximação entre o PSDB e DEM, liderada por ACM Neto, para tentar formar uma coalizão de centro. No âmbito corporativo, hoje serão conhecidos os resultados do primeiro trimestre de 2018 da Alpargatas, MRV, Marcopolo, dentre outras.

Empresas e Setores

  • AES Eletropaulo (ELPL4): A companhia comunicou que a Energisa revogou a oferta pública para aquisição de suas ações.
  • BB Seguridade (BBSE3): A companhia registrou lucro líquido ajustado de R$ 907,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, queda de 8,6% em relação ao resultado reportado no mesmo período do ano anterior.
  • BR Distribuidora (BRDT3): A companhia obteve lucro líquido de R$ 247 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 58,3% na comparação com o lucro apurado no mesmo período de 2017.
  • Cia Hering (HGTX3): A companhia informou que a gestora Opportunity passou a deter participação de 4,4% no seu total de ações ordinárias.
  • Gol (GOLL4): A companhia divulgou que a demanda total por voos no mês de Abril registrou alta de 1,9% frente ao registrado no mesmo mês de 2017. Na mesma base de comparação a oferta total da companhia no mês avançou 0,8%.
  • Localiza (RENT3): O Conselho de Administração da companhia aprovou o resgate antecipado da 9° emissão de debêntures da empresa.
  • Sabesp (SBSP3): A agência de classificação de risco Fitch reafirmou o rating de crédito da companhia de longo prazo em escala global em “BB” com perspectiva estável.
  • Triunfo (TPIS3): A companhia protocolou o pedido de recuperação judicial do Aeroporto de Viracopos, englobando as controladas em conjunto Aeroportos Brasil, Aeroportos Brasil Viracopos e Viracopos Estacionamentos, localizado em Campinas, no Estado de São Paulo.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, Jornal Valor Econômico e relatórios de terceiros

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.