Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.431,25 +0,06% — Bovespa: 62.790 +0,42% — Petróleo WTI: 47,36 -2,09% — USD/BRL: 3.248,00 -0,74%

As próximas semanas deverão ser marcadas por uma forte queda-de-braço entre investigadores e investigados da Lava-Jato. O clima geral é de tensão, com notícias bombásticas podendo surgir a qualquer momento. Ontem tivemos um novo pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente Michel Temer flagrado com uma mala de R$ 500 mil em propinas, que perdeu o cargo de deputado essa semana (e assim perdeu a imunidade parlamentar). O noticiário informa que a chance de Loures, que está sendo pressionado por sua família, fazer delação premiada é bastante provável. Semana que vem teremos o julgamento de Temer no TSE e a expectativa é de pedido de vista, para que Temer ganhe mais tempo no cargo. Nos mercados acionários globais o tom é de otimismo (o índice MSCI global atingiu novo recorde nesta sexta-feira) com bolsas na Ásia tendo fechado em alta e Europa e futuros americanos subindo. Nos Estados Unidos tivemos agora pela manhã a divulgação do Payroll, que ficou abaixo das expectativas dos analistas, informando que foram criadas 138 mil novas vagas de trabalho no mês de Maio, com a taxa de desemprego caindo para 4,3%.

Empresas e Setores

  • Brasil Kirin: Segundo noticiário a Heineken anunciou a conclusão da aquisição da companhia e informou que usará o sistema de distribuição da brasileira.
  • Comgás (CGA5): Segundo noticiário a agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating de longo prazo em moeda estrangeira da companhia em BB+, com perspectiva negativa.
  • Cosan (CSAN3): Segundo noticiário a agência de classificação de risco Moody’s alterou a perspectiva de crédito da companhia para negativa.
  • Eletroeletrônicos: Segundo dados divulgados pela empresa de pesquisa IDC, as vendas de tablets no Brasil no primeiro trimestre deste ano recuaram 8,0% na comparação com igual período de 2016.
  • Indústria: Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a utilização da Capacidade Instalada (UCI) do setor industrial brasileiro no mês de Abril registrou queda de 0,5 ponto percentual sobre o registrado no mês de Março, atingindo 76,7% da capacidade total. O faturamento real do setor em Abril recuou 3,1% na comparação mensal e 9,9% ante o registrado em igual mês de 2016.
  • JBS (JBSS3): Segundo noticiário a Vara Federal Cível de São paulo determinou o bloqueio de R$ 800 milhões de Joesley batista, um dos donos da companhia, devido ao lucro obtido com venda de dólares às vésperas da divulgação da gravação com o presidente Michel Temer.
  • Petróleo & Gás: Segundo dados divulgados pela ANP a produção de petróleo no Brasil no mês de Abril deste ano atingiu uma média de 2,53 milhões de barris diários (bbl/d), volume 10,9% superior ao registrado em igual mês de 2016 e 0,45 abaixo do registrado no mês anterior. A produção nacional de gás natural em Abril foi de 103 milhões de metros cúbicos diários, alta de 7,1% na comparação com o reportado em igual mês de 2016 e 1,2% acima do registrado no mês anterior.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, Jornal Valor Econômico e relatórios de terceiros

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.