Notícias

categorias

23 jun

Abertura dos Mercados – 23 – Junho – 2017

Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 2.433,25 +0,06% — Bovespa: 61.910 -0,37% — Petróleo WTI: 42,84 +0,23% — USD/BRL: 3.344,50 -0,07%

Os mercados externos chegam ao último dia da semana sem uma direção definida. No Brasil, hoje saiu o IPCA-15 mostrando uma inflação de 0,16% (consenso era de 0,12%) no mês de Junho e de 3,52% nos últimos 12 meses, o menor nível observado nesse período desde 2007. Ainda repercuti no mercado o Relatório de Inflação divulgado ontem pelo BC, que se por um lado corrobora com um cenário benigno de inflação, por outro também mostra que a instituição está um pouco cautelosa em razão da crise política e possíveis impactos nas expectativas dos agentes econômicos. Em um debate realizado ontem, Armínio Fraga disse que o Brasil é um “paciente na UTI” e que o governo talvez não tenha saída se não aumentar impostos para conter o déficit público. Segundo os jornais, o secretário de política econômica do governo, Fabio Kanczuk, que está em Londres disse que o governo corre contra o tempo para evitar um novo rebaixamento do rating brasileiro. Enquanto isso, o governo e o congresso, às vésperas de entrar em recesso, ficam em stand by à espera da denúncia de Rodrigo Janot contra Temer, aguardada para a próxima semana. Nos Estados Unidos, o índice futuro S&P tem leve alta de 0,06%. Na Europa, o DAX alemão cai 0,65%, o FTSE inglês se desvaloriza em 0,13% e o CAC francês tem queda de 0,45%. Na Ásia, o Nikkei encerrou o dia com valorização de 0,11% e o índice de Shanghai terminou o dia subindo 0,33%.

Empresas e Setores

  • American Airlines: A companhia anunciou que recebeu puma oferta não-solicitada da Qatar Airways para a aquisição de até 10% de seu Capital Social.
  • Imóveis: Segundo dados divulgados pela Abecip o preço dos imóveis residenciais nas nove principais capitais do país no mês de Maio recuaram 0,26% na comparação com o registrado no mês de Abril, acumulando uma retração de 1,73% no acumulado dos últimos 12 meses, na base de comparação anual.
  • Locamerica (LCAM3): O Conselho de Administração da companhia aprovou uma nova emissão de 15 mil debêntures, perfazendo o montante total de R$ 150 milhões.
  • Magazine Luiza (MGLU3): A companhia anunciou a suspensão temporária de seu plano de Oferta Pública de Distribuição de ações.
  • Oi (OIBR3): Segundo noticiário a companhia irá iniciar na próxima semana um programa para acordo prevê a antecipação de 90% dos valores a serem recebidos aos seus credores detentores de créditos de até R$ 50 mil.
  • Petrobras (PETR4): A companhia anunciou a retomada dos estudos para a abertura de capital (IPO) da BR Distribuidora.
  • Usiminas (USIM5): A companhia informou a suspensão da operação de oferta de troca das notas com vencimento em 2018 emitidas pela sua subsidiária Usiminas Commercial.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.

 

Mostrar mais

Cadastre-se e receba nossos relatórios