Futuros e Commodities: S&P-500: 2915,12 +0,09% |Bovespa: 95.960 +0,64% |Petróleo WTI: 65,63 +0,12% |USD/BRL: 3945,00 +0,19%
Os mercados financeiros globais operam sem tendência definida nessa manhã de terça-feira. Nos Estados Unidos a temporada de balanços do primeiro trimestre avança com o Twitter em foco e com expectativa para as divulgações de Coca-cola, Procter & Gamble, United Tecnologies, eBay e Verizon. Por lá, o índice futuro S&P opera estável (sobe 0,09%) antes dos balanços, dos dados sobre o mercado imobiliário local (vendas de imóveis novos) e índice de atividade do Fed de Richmond que serão divulgados ao longo do dia. Na Europa as bolsas operam sem tendência definida, com o DAX alemão caindo 0,15%, o CAC francês operando em queda de 0,13% e o FTSE de Londres no azul (sobe 0,44%). No Brasil o governo tenta diminuir as mudanças que a reforma da Previdência deve sofrer na CCJ, onde deverá ser votado hoje o parecer do deputado Marcelo Freitas (PSL). O texto ainda está sendo negociado pelos deputados com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, antes da sessão para votar a proposta marcada para hoje à tarde. A boa notícia do dia foi que após reunião com o ministro Tarcísio Gomes, representantes da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos saíram do Planalto descartando a greve. No front corporativo local teremos as divulgações dos balanços da Cielo e Via Varejo, ambos após o fechamento do mercado.
Empresas e Setores
- AB Inbev: Segundo noticiário a Kraft Heinz (controladora da companhia) substituiu o presidente-executivo, Bernardo Hees, pelo veterano da Anheuser-Busch da Inbev, Miguel Patricio, mudando a liderança depois de anos de cortes de custos que prejudicaram algumas de suas maiores marcas.
- B3 (B3SA3): A companhia informou que aprovou segunda emissão de debêntures simples no valor de R$ 1,2 bilhão.
- Celesc (CLSC6): Segundo comunicado a companhia recebeu da EDP (que tem 33,11% do seu capital votante), pedido para que a eleição do Conselho de Administração seja por voto múltiplo.
- Chevron: A companhia afirmou à Petrobras que quer provas de que a refinaria de Pasadena, no Texas, funcione como prometido antes de tomar posse da instalação.
- Ecorodovias (ECOR3): A companhia informou que elegeu Marcello Guidotti para as diretorias de Finanças, de RI e de Gestão de Pessoas.
- EDP Energias (ENBR3): A companhia informou que o total de energia distribuída no 1º trimestre de aumentou 5,1% na comparação anual.
- Embraer (EMBR3): A companhia informou que aprovou eleição de nova diretoria, com Francisco Gomes Neto para diretor-presidente.
- Eneva (ENEV3): A companhia informou que recebeu rating nacional de longo prazo AA+(bra) da Fitch, com perspectiva estável.
- Petros: Segundo noticiário Alexandre Mathias (antigo diretor superintendente na Bradesco Asset Management) será o novo diretor de investimentos da fundação.
- Renova: O CADE aprovou a compra de fatia adicional (detida pelo CG Fundo de Investimento em Participações) na companhia pela Cemig e Light.
- Totvs (TOTS3): A companhia informou que recebeu rating nacional de longo prazo AA(bra) e perspectiva estável pela agência Fitch.
Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.