Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 3.142,38 +1,02% | Bovespa: 97.230 +1,49% | Petróleo WTI: 41,20 +1,15% | USD/BRL: 5.165,00 -1,70%

Os mercados financeiros globais operam em alta nesta manhã de terça-feira, refletindo otimismo com os melhores dados do PMI composto da Zona do Euro e refletindo um movimento de recuperação. Na Ásia as bolsas fecharam subindo, com o Nikkei japonês subindo 0,50% e o Shanghai em alta de 0,18%. Na Europa as bolsas operam no azul, com o DAX alemão, o CAC francês e o FTSE de Londres sobem respectivamente 2,53%, 1,71% e 1,31% e nos Estados Unidos o índice futuro aponta para abertura em alta de 0,84%. No país, temos agenda cheia de indicadores hoje com a divulgação do PMI preliminar do setor industrial de junho, a atividade regional do Fed de Richmond em junho e as vendas de moradias novas em maio. No Brasil, tivemos agora pela manhã a divulgação da ata da última reunião do Copom, com o Banco Central avaliando que a atividade econômica brasileira atingiu seu menor patamar em abril e ressaltando que o cenário básico considera queda forte do PIB no primeiro semestre, seguida de recuperação gradual a partir do terceiro trimestre.

Empresas e Setores

  • Aliansce Sonae (ALSO3): A companhia divulgou que a partir desta data os shoppings Parque D. Pedro Shopping e Uberlândia Shopping estarão fechados com funcionamento apenas das atividades essenciais e atividades de delivery e drive-thru & pick-up.
  • Iguatemi (IGTA3): A companhia informou que a partir de hoje o Fashion Outlet Novo Hamburgo permanecerá fechado, funcionando apenas estabelecimentos de alimentação nas modalidades delivery e drive-thru em horário reduzido.
  • Multiplan (MULT3): A companhia divulgou que a partir de hoje o Shopping Canoas poderá funcionar com horário restrito apenas para as operações de serviços essenciais à sociedade, tais como supermercados, farmácias e bancos, além de operações na modalidade delivery, take-away e drive-thru, com as demais operações suspensas.
  • Petrobras (PETR3): A companhia divulgou que sua produção e petróleo no brasil caiu 5,4% em maio na comparação com abril.
  • Setor Aéreo: Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas o transporte aéreo de passageiros domésticos no Brasil sofreu queda de 90,9% em maio na comparação anual.
  • Siderurgia: Segundo noticiário a produção de aço no mundo caiu 8,7% em maio na comparação anual, para 148,8 milhões de toneladas.
  • Triunfo (TPIS3): A companhia registrou queda de 10,8% no tráfego dos dias 12 a 18 de junho em Viracopos e as decolagens caíram 69,2% em maio.
  • WEG (WEGE3): A companhia fechou acordo para a aquisição de participação equivalente a 51% da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.