Abertura dos Mercados – Futuros e Commodities: S&P-500: 3.081,62 +0,72% | Bovespa: 97.020 +0,80% | Petróleo WTI: 39,68 -0,40% | USD/BRL: 5.248,50 -1,38%

Os mercados financeiros globais operam sem tendência definida neste início de semana. Na Ásia as bolsas hoje fecharam em queda, com investidores preocupados com o aumento crescente de casos de coronavírus nos Estados Unidos. No Japão o índice Nikkei caiu 0,18% e na China o Shanghai fechou em leve queda de 0,08%. Na Europa as bolsas operam no vermelho, com o DAX alemão, o CAC francês e o FTSE de Londres caindo respectivamente 0,64%, 0,45% e 0,25% e nos Estados Unidos o índice futuro S&P aponta para abertura em leve alta de 0,72%. As notícias de que o Federal Reserve iria comprar títulos corporativos e o aumento recorde nas vendas do varejo diviulgados semana passada mantinha o otimismo dos investidores. Na agenda internacional destaque hoje para as vendas de moradias usadas em maio nos Estados Unidos e na Zona do Euro a confiança do consumidor em junho. No Brasil, foi ultrapassada a marca de 50 mil mortes pelo coronavírus ontem. No front macroeconômico tivemos a divulgação do Boletim Focus com expectativa de queda no PIB de 2020 de 6,50%, praticamente estável em relação ao esperado de queda de 6,51% na semana passada. No país teremos essa semana a ata da reunião do Copom e a votação no Senado do novo marco do saneamento básico.

Empresas e Setores

  • CCR (CCRO3): A companhia divulgou que o tráfego nas suas rodovias administradas caiu 11,7% entre 12 e 18 de junho comparados com o mesmo período um ano antes.
  • CESP (CESP6): Segundo comunicado o Morgan Stanley atingiu posição correspondente a 5,0% das ações preferenciais classe B emitidas.
  • Cosan (CSAN3): A agência de classificação de risco Fitch afirmou rating BB em moeda estrangeira, com perspectiva negativa, e BB+ (moeda local), estável.
  • Fras-le (FRAS3): A companhia divulgou que a receita líquida de maio registrou queda de 13,6% na comparação anual, com queda no ano acumulada de 8,9%.
  • Multiplan (MULT3): A companhia informou que encerrou as tratativas para elevar sua participação no Ribeirão Shopping, no qual detém 81,6%. Além disso informou que o Itaú, em nome dos fundos geridos, atingiu participação de 4,938% nas ações emitidas pela companhia.
  • Randon (RAPT4): A companhia divulgou que a receita líquida de maio registrou queda de 29,4% na comparação anual, com queda no ano acumulada de 16%.

Fontes: Bloomberg, Thomson Reuters, jornal Valor Econômico, jornais diversos e relatórios de terceiros.

Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou responsabilidade por parte da mesma. As análises refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais dos analistas responsáveis e são elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Capital Investimentos. As estimativas e previsões de eventos são baseadas em informações públicas e em fontes que julgamos dignas de crédito, embora sua precisão e completude não possam ser garantidas. Ocasionalmente, executivos ou funcionários da Capital Investimentos podem, de acordo com o permitido por lei, possuir uma posição, ou de outra maneira estarem interessados em transações com ativos direta ou indiretamente relacionados com este relatório. Rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Este relatório não constitui uma recomendação de compra ou venda e destina-se apenas a fomentar o debate de ideias. O utilizador aceita que o conteúdo, erros ou omissões não podem ser fundamentos para qualquer reclamação ou ação legal. As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo e não devem ser consideradas como uma oferta de aquisição de cotas dos fundos de investimentos. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura,  sempre leia o prospecto e o regulamento antes de investir.