Gestão de Renda Variável

Capital

Área da Capital dedicada exclusivamente à gestão de fundos e carteiras de ações. Um dos principais objetivos da área é estimular a correta visão sobre o investimento em ações, reforçando a importância do conceito de investimento como forma de acumulação e crescimento patrimonial ao longo do tempo.

Para que esse objetivo seja alcançado, a Capital oferece um serviço completo e customizado para cada tipo de cliente investidor. Sólida filosofia de investimento, organização de processos e informações e veículos de investimentos adequados são a base para uma estratégia de sucesso e os pilares dos serviços oferecidos pela área de renda variável.

Filosofia

A compra de ações em bolsa de valores significa que o investidor se torna automaticamente sócio minoritário da companhia objeto. Sabemos que a bolsa tem dentre suas principais funções criar segurança e transparência para que participações acionárias troquem de mãos e companhias tenham no mercado de capitais mais uma alternativa para financiar e crescer suas atividades. Contudo, essa facilidade muitas vezes leva a comportamentos pouco racionais,  com investidores comprando e vendendo ações como se fossem cartas de baralho. Entendemos que a geração de valor para qualquer investidor virá de investimentos em companhias que cresçam e tenham resultados consistentes ao longo dos anos.

Reunimos os principais aspectos da filosofia de investimento praticada pela área de renda variável da Capital Investimentos:

Pessoas e Governança Corporativa:
Para nós o aspecto “gente” é o mais relevante para o sucesso de uma companhia. Controladores e executivos competentes, alinhados e com a motivação correta são uma mistura poderosa.

Modelo de Negócios e Perspectivas Futuras:
Companhias com modelos de negócios rentáveis e testados em ciclos econômicos diversos. Empresas detentoras de marcas fortes e líderes de mercado. Perspectivas futuras favoráveis de crescimento. 

Margem de Segurança:
Disciplina e paciência para investir apenas quando o preço de mercado estiver abaixo do valor intrínseco da companhia.

Veículos de investimento

Flexibilidade e individualidade. Os veículos de investimento são desenhados e estruturados para atender ao perfil, às circunstâncias e às necessidades de cada cliente investidor. Ter um veículo de investimento adequado é o primeiro passo para o sucesso.

Abaixo seguem alguns exemplos de estruturas disponíveis:

- Carteiras Administradas.
- Clubes de Ações.
- Fundos Exclusivos.
- Fundos Previdenciários Exclusivos.
- Fundos Abertos:

Capital Value FIA

Apresentação | Regulamento

* O fundo de ação aberto não está na plataforma de gestão de patrimônio, para evitar potenciais conflitos de interesse.

Equipe

  • Fernando Barbará

    Sócio diretor da Capital Investimentos. Lidera o time de investimentos da área de Gestão de Renda Variável desde 2009. Com experiência de mais de 16 anos no mercado financeiro, atuou anteriormente como analista de empresas e gestor de fundos em outras gestoras de recursos. É formado em Economia e possui registro de gestor pela CVM e certificações pela ANBIMA e APIMEC (CNPI).

  • Natalia Belfort

    Integrante do time de investimentos da área de Gestão de Renda Variável. Formada em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica-RJ e Mestrado em Finanças Corporativas e Economia Empresarial pela FGV, possui 10 anos de experiência como analista de empresas. Fez parte da equipe de análise de empresas em outra gestora e foi responsável pela coordenação de projetos na área de Novos Negócios da Lojas Americanas/B2W. Possui certificação nacional de analista de investimento pela APIMEC (CNPI).

Relatórios